Mulher é presa por receptação após comprar celular furtado, em Acaraú




A Polícia Civil do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Acaraú, prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (25), uma mulher de 32 anos, acusada de ter comprado um celular furtado.

Essa é a 29ª prisão realizada apenas esse ano pela Delegacia de Policia Civil de Acaraú.

O celular havia sido furtado na cidade de Acaraú.

A Polícia Civil do Ceará, após um árduo trabalho de inteligência, teve êxito em localizar o aparelho que estava já na cidade de Luís Correia, no Estado do Piauí.

Durante as investigações, acerca do caso, os policiais conseguiram identificar a pessoa M.E.R. (32), que em interrogatório, relatou que comprou o celular meses antes.

Diante da situação flagrancial, foi dada voz de prisão para M.E.R. e a mesma foi conduzida para a Delegacia de Acaraú, para as providências de praxe.

CUIDADOS COM NEGÓCIOS

A Polícia Civil alerta sobre o risco de comprar produtos sem comprovação de origem. 
É preciso tomar muito cuidado com a compra de aparelhos abaixo do preço e sem nota fiscal, mesmo em sites de venda. 

Quem faz isso, além de estar incentivando furtos e roubos, pode ser responsabilizado pelo crime de receptação, previsto no artigo 180, § 3º, do Código Penal Brasileiro:

Art. 180 - Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte:

Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.

(...)

§ 3º - Adquirir ou receber coisa que, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, deve presumir-se obtida por meio criminoso:

Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa, ou ambas as penas.

DENÚNCIAS

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais.

As denúncias podem ser feitas via ligação para o telefone (88) 3661-1017, ou por mensagem pelo whatsapp (88) 9 9951-6606, da Delegacia Regional de Acaraú.

O sigilo e o anonimato são garantidos.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem