Naves alienígenas podem ter visitado o sistema solar, diz artigo de chefe do Pentágono




Relatório foi publicado de forma preliminar para ser submetido a revisão por pares; texto sugere que Óvnis teriam liberado sondas no espaço



Naves alienígenas podem ter visitado o sistema solar e liberado sondas, de acordo com artigo escrito por um funcionário do Pentágono em parceria com um pesquisador da Universidade de Harvard divulgado na última semana.

O método de exploração desses objetos voadores não identificados (Óvnis) seria semelhante ao usado pelas missões conduzidas pela agência espacial americana (Nasa) ao estudar outros planetas.

O artigo é assinado pelo diretor do Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO) do Pentágono, Sean Kirkpatrick, e pelo presidente do departamento de astronomia da Universidade de Harvard, Abraham Loeb.

"Um objeto interestelar artificial pode potencialmente ser uma nave-mãe que libera muitas pequenas sondas durante sua passagem próxima à Terra, uma construção operacional não muito diferente das missões da Nasa", diz o relatório.

O artigo compara esse mecanismo de liberação das sondas com uma planta dente-de-leão, que solta várias sementes no ar ao ser atingida pelo vento ou até mesmo por um sopro.

"Essas 'sementes de dente-de-leão' podem ser separadas da nave-mãe pela força gravitacional do Sol", acrescenta o artigo.

Kirkpatrick comanda o AARO desde julho do ano passado, quando foi criado para rastrear objetos não identificados no céu. Loeb coordena o Projeto Galileo, em Harvard, que pesquisa "a possibilidade de origem extraterrestre para fenômenos aéreos não identificados".

O Globo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem