Lula visita o Ceará ao lado do ministro Camilo Santana

 A última vez em que o presidente Lula esteve no Ceará foi no fim da campanha do 1º turno das eleições de 2022



O presidente Luiz Inácio da Lula (PT) deve visitar o Crato, no interior do Ceará, no dia 12 de maio. O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), devem acompanhar o petista durante a visita. Na pauta, estava prevista a inauguração de escolas de tempo integral e outras ações do MEC. Essa é a primeira visita de Lula ao Ceará no terceiro mandato. Mas, ainda não está confirmada na agenda oficial da Presidência.

A última vez em que o presidente Lula esteve no Ceará foi no fim da campanha do 1º turno das eleições de 2022, quando Elmano de Freitas e Camilo Santana disputavam os cargos de governador do Ceará e senador, respectivamente.

Em uma postagem nas redes sociais, o prefeito do Crato, Zé Ailton (PT), anunciou a visita do presidente.

“O Crato será o primeiro Município do Ceará a ser visitado pelo presidente Lula e o Ministro Camilo Santana. A nossa cidade foi escolhida para o lançamento do pacote de investimentos de retomada das obras paradas do Ministério da Educação (MEC)”, escreveu o prefeito.

Lula confirmou a vontade de vir ao Ceará e a Bahia, em entrevista no último dia 02 de maio. A declaração foi dada quando o presidente cumpria agenda no Palácio do Planalto. Ao ser questionado pelos jornalistas se iria para o encontro do G7, no Japão, Lula afirmou que não tinha certeza se compareceria.

“Eu tô querendo ir ao Ceará e à Bahia para inaugurar escola de tempo Integral”, afirmou Lula.

Lula na coroação do Rei Charles

O presidente Lula se reuniu com o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, em Londres. A pauta da reunião inclui o comércio entre os países, cooperação tecnológica e questão ambiental. O presidente brasileiro viajou à Inglaterra para participar da coroação do rei Charles III, no sábado (6). Ele desembarcou no país por volta das 11h desta sexta, no horário local (7h, no horário de Brasília).

A agenda do dia ainda prevê a presença de Lula em uma recepção oferecida pela família real britânica no Palácio de Buckingham, residência oficial do monarca, às delegações estrangeiras que chegaram a Londres para o evento.


GC Mais

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem