Ministro Alexandre de Moraes manda PF investigar presidente da CPI do MST

 Tenente-Coronel Zucco é suspeito de incentivar atos antidemocráticos no Rio Grande do Sul e em Brasília.



O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal investigue o deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS) por suspeitas de incentivo a atos antidemocráticos no Rio Grande do Sul e em Brasília. A decisão foi dada na última quarta-feira (17).

Zucco é o presidente da CPI do MST que vai apurar as invasões de terra promovida pelos sem-terra. Ele também foi o autor do requerimento que criou a comissão.

Segundo a decisão do ministro, Zucco foi alvo de uma notícia de fato encaminhada ao Ministério Público Federal relatando um suposto “patrocínio e incentivo” a atos antidemocráticos, a exemplo do bloqueio de estradas após a eleição do presidente Lula.

O caso, que inclui publicações feitas por Zucco nas redes sociais entre os meses de outubro e novembro de 2022, antes da posse na Câmara, foi enviado ao STF pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), a pedido do MPF, diante do foro privilegiado de Zucco na Corte.

Já na quarta, Alexandre de Moraes determinou que a PF siga com a investigação. “Encaminhem-se os autos à Polícia Federal, para continuidade das investigações”, diz trecho da decisão.


GP1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem