Putin interrompeu reunião com empresários para conversar com Lula


 

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, teve de interromper uma reunião com empresários em Moscou para atender a ligação do presidente Lula, nesta sexta-feira (26/5).

O petista ligou para o presidente russo por volta das 10h no Brasil, 16h no horário de Moscou. Segundo fontes do Palácio do Planalto, os dois conversaram por cerca de uma hora.

O próprio Putin anunciou aos empresários que havia acabado de falar com Lula e que o brasileiro havia desejado sucesso aos empresários russos.

Negociação de paz

O assunto principal da conversa entre os dois presidentes, entretanto, foi a negociação de paz entre Rússia e Ucrânia, que vivem uma guerra há mais de um ano.

Por meio de suas redes sociais, Lula contou também ter negado a Putin convite para ir ao Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo em junho.

“Respondi que não posso ir a Rússia nesse momento, mas reiterei a disposição do Brasil, junto com a Índia, Indonésia e China, de conversar com ambos os lados do conflito em busca da paz”, escreveu o petista.

Metrópoles 

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem