2ª edição do Desafio Sertões Kitesurf agita Praia do Preá

Reunindo atletas de todo o país, Desafio Sertões Kitesurf acontece neste final de semana, no Ceará



O Kitesurf, classe da vela que entrará no programa olímpico em Paris-2024, está recebendo mais incentivos no point mundial preferido dos atletas da modalidade. Uma evidência disso é a 2ª edição do Desafio Sertões Kitesurf, competição com inscrições gratuitas e caráter beneficente, que acontece no sábado, 22 de julho, a partir das 9h, na praia do Preá, no Ceará. 

Ao todo, serão 50 atletas das categorias Elite e Profissional participando das regatas.


“É uma prova de meritocracia, para dar a chance a quem não pode pagar pela inscrição para a prova mais aguardada do ano, que é o Sertões Kitesurf em setembro, com cinco dias de provas. Criamos esse desafio como uma forma de incentivar ainda mais o kite aqui na região”, explica Marcelo Gervini, diretor técnico da prova.

A iniciativa é do Sertões Kitesurf, que distribuirá aproximadamente $70.000,00 (setenta mil reais) em prêmios. Serão premiações para os primeiros, segundos e terceiros colocados em cada categoria (Elite e Pro), tanto no masculino quanto no feminino. “Conheci esse lugar por amor ao Kitesurf e meu desejo é torná-lo ainda melhor sempre”, diz Julio Capua, sócio do Sertões e CEO do Grupo Carnaúba, que investe no desenvolvimento turístico e imobiliário da região.

O Desafio Sertões Kitesurf 2023 acontece pelo segundo ano consecutivo. Além de uma maioria cearense no grid, como Yaron Júnior, do Preá, atrai também atletas de sorte a sul do país. 

Destaques para Bia Silva, do Piauí, e Liege Laurentino de Santa Catarina, campeã de Big Air em 2022. 

As inscrições são gratuitas pelo Instagram do Sertões Kitesurf (@sertoes.kitesurf). 

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem