Ações educativas do Detran-CE na Praia do Preá alcançam mais de 900 pessoas



 O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) concluiu, nessa segunda-feira (31), a programação especial de ações educativas, realizadas nos meses de junho e julho, na Praia do Preá, distante 283 km de Fortaleza. No total, foram alcançadas mais de 900 pessoas, entre pedestres, condutores e passageiros. 

Os trabalhos contaram com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Durante o período, agentes de trânsito e transporte, além de educadores de trânsito do órgão estadual de trânsito, estiveram em pontos estratégicos, como praças, avenidas e vias que dão acesso à orla para orientar a população sobre a importância do uso de equipamentos de segurança, como cinto, em carros, e capacete, para motociclistas, além de seguir corretamente as sinalizações e leis de trânsito.



Ainda durante as ações, foram abordados mais de 700 veículos, em que condutores e passageiros receberam materiais educativos e foram convidados a participar da oficina com os óculos que simulam o estado de embriaguez, além da perda da coordenação motora e dificuldade para desviar de obstáculos. Palestras educativas para prestadores de serviços e guias turísticos também foram realizadas no mesmo período.

Mais ações

Os agentes de trânsito e transporte do Detran-CE e os educadores de trânsito do órgão seguem na localidade realizando o mesmo trabalho e, ainda, a partir deste dia 1º, também visitando escolas públicas e outras instituições da região, com o objetivo de promover um trânsito mais pacífico e seguro para todos.

“A população nos recebeu de braços abertos e já entende que as ações educativas realizadas pelo Detran são de extrema importância para garantir o maior bem de todos, que é a vida”, ressalta o diretor de Educação de Trânsito do Detran-CE, Jorge Trindade.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem