CPI que vai apurar denúncias contra a Enel no Ceará deve começar na quinta-feira (10)

 A informação foi confirmada pelo deputado Fernando Santana (PT) que é autor do requerimento.



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar e apurar as denúncias contra a Enel no Ceará vai ter a leitura do parecer realizada nesta terça-feira (8) e, em seguida, terá o texto enviado para publicação no Diário Oficial. A previsão é que a CPI seja iniciada na próxima quinta-feira (10).

A informação foi confirmada pelo deputado Fernando Santana (PT) que é autor do requerimento.

“Nesta terça-feira será feita a leitura do parecer da Procuradoria da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e em seguida enviada para publicação no Diário Oficial. Após isso, os partidos irão indicar os seus membros e na quinta-feira faremos uma reunião com o colégio de líderes para que possamos anunciar a comissão que vai investigar a empresa Enel no estado do Ceará”, adiantou.

O pedido da CPI da Enel foi protocolizado no dia 28 de fevereiro deste ano, devido ao grande número de reclamações contra a distribuidora de energia elétrica, principalmente no que se refere à qualidade do serviço prestado.

No requerimento, Fernando Santana explicou que a investigação é uma forma de prestar contas de um trabalho iniciado e que só encerrará quando o Estado tiver uma concessionária de distribuição de energia responsável.

A abertura de uma CPI foi recomendada no relatório final da comissão especial, cujos resultados foram apresentados em dezembro do ano passado. Sob a presidência de Santana, o colegiado de deputados concluiu haver elementos jurídicos e técnicos da queda de qualidade da prestação do serviço da concessionária de distribuição de energia elétrica do Ceará


GC Mais

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem