Operação do BOPE que deixou 10 mortos no Rio teve intensa troca de tiros com membros do Comando Vermelho (CV)

 

Moradores do Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, foram acordados com barulhos de tiros nesta quarta-feira (2/8)



O Complexo da Penha, localizado na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, registrou intensa trocas de tiros entre policiais e suspeitos na manhã desta quarta-feira (2/8). 

A ação resultou em ao menos 10 mortos e quatro feridos.

Segundo a PM, o objetivo da operação é prender lideranças da facção criminosa Comando Vermelho.

De acordo com a Secretaria de Estado da Polícia Militar, foram encontrados fuzis e dezenas de munições, além de granadas. O material foi apreendido.

A operação ocorre de forma conjunta entre o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a troca de tiros. Segundo relatos, moradores foram acordados com o barulho dos tiros. Uma das gravações mostra tiros na Vila Cruzeiro, comunidade do Complexo da Penha, ainda antes de amanhecer. Há também imagens de um helicóptero sobrevoando a comunidade.

A PM compartilhou vídeos da ação de policiais para desobstruir ruas localizadas no interior do Complexo da Penha, uma vez que diversos pontos apresentavam barricadas.


Metropoles

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem