Polícia Federal prende criminosos que planejavam matar policiais em Sobral e Fortaleza



 

São cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. Investigações acontecem em Fortaleza e Sobral.




Uma operação cumpriu, na manhã desta terça-feira (22), cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva contra um grupo criminoso que gerenciava o tráfico de armas e drogas e especulava a morte de policiais penais no Ceará.

São cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Sobral, na Região Norte, e três em Fortaleza. Há também o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, todos deferidos pela Vara de Delitos e Organizações Criminosas em Sobral e Fortaleza.


Segundo as investigações da Operação Syntonos, duas mulheres são apontadas por integrar e gerenciar o núcleo financeiro e o tráfico de drogas da organização criminosa, respondendo uma delas ação penal pela prática de tráfico de drogas flagrado em fevereiro deste ano.


De acordo com a polícia, as condutas das investigadas podem configurar o cometimento, em tese, dos crimes de tráfico de drogas, tráfico de armas de fogo e constituição de organização criminosa armada, cujas penas podem superar 30 anos de prisão.


O nome da operação remete ao termo “sintonia”, utilizado por organização criminosa paulista para se referir aos “departamentos” ou “setores específicos” no organograma do grupo criminoso.


G1

Postar um comentário

0 Comentários