Jacaré é laçado por vaqueiro após aparecer em varanda de casa no interior do Ceará




O animal apareceu na casa da irmã do vaqueiro, que amarrou o animal enquanto esperava a chegada dos bombeiros.



Uma agricultora do município de Tamboril, no interior do Ceará, tomou um susto ao sair de casa na manhã desta segunda-feira (30): a mulher descobriu um jacaré debaixo do carro dela. 

Pouco depois, o irmão dela conseguiu laçar o animal e amarrá-lo enquanto esperavam pelos bombeiros.

Residente na localidade de Riacho de Cima, na zona rural do município, Cida Jorge estava saindo de casa com a mãe e o filho para ir à academia quando descobriu o animal na varanda de casa.

“A gente entrou no carro, não vi nada debaixo do alpendre. Quando dei ré, eu vi o jacaré, tava debaixo do carro. Fiquei muito nervosa, preocupada, agradecendo a Deus por não ter acontecido nada com a gente, mas a gente fica muito assombrada porque nunca tinha visto desse tamanho”, contou Cida ao g1.

Após o susto inicial, Cida ligou para o irmão, Paulo Pinto, que vive nas proximidades, e também acionou o Corpo de Bombeiros.

Enquanto esperavam os agentes, Paulo, que trabalha como vaqueiro, conseguiu laçar a boca do jacaré em uma única tentativa e, depois, amarrou o animal a uma coluna da varanda. 

De acordo com Cida, Paulo trabalha com animais na sua propriedade rural e, ultimamente, tem participado de vaquejadas, onde tem se destacado pela habilidade de laçar animais.

O Corpo de Bombeiros chegou na sequência e recolheu o jacaré, que pesava mais de 40 quilos. O animal foi levado para a cidade de Cratéus e, posteriormente, devolvido à natureza no rio Poti.

G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem