Suspeito de estuprar criança de 6 anos em Amontada é preso; vítima filmou o crime

 


O crime aconteceu no dia 7 de novembro na cidade cearense de Amontada e foi denunciado na delegacia plantonista, em Itapipoca, no dia 9. Vídeo foi publicado no status do WhatsApp do abusador. Suspeita é que a própria vítima tenha compartilhado imagens sem que ele percebesse.






Um homem de 49 anos foi preso, nesta sexta-feira (20), suspeito de estuprar uma criança de seis anos em Amontada, no interior do Ceará. O crime foi filmado pela própria vítima e postado no status do WhatsApp do suspeito. O abuso ocorreu no último dia 7 de outubro, e foi denunciado pela mãe da vítima na noite da segunda (9).

A denúncia foi feita na cidade de Itapipoca, delegacia plantonista da região. O suspeito chegou a ser levado para prestar depoimento, mas foi liberado horas mais tarde, conforme a Polícia Civil, por não haver flagrante, uma vez que a denúncia ocorreu dois dias após o crime.

Ele foi capturado após um mandado de prisão preventiva expedido nesta sexta-feira pela Vara Única da Comarca de Amontada. A Polícia Civil localizou e capturou o homem em um imóvel na localidade de Cabatã, na mesma cidade.


Ele foi levado para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi cumprido o mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Agora, o homem encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

Vítima gravou abuso

O vídeo foi gravado pela vítima do estupro e publicado no status do WhatsApp do homem. Acredita-se que ela tenha feito a publicação sem ele perceber. Após a circulação das imagens, pessoas próximas aos envolvidos denunciaram o caso à polícia.

Conforme apurado pelo g1, a vítima do estupro é sobrinha da então esposa do criminoso. Os dois teriam se separado após ela saber do crime. A mulher teria pedido para o companheiro cuidar da criança enquanto ela estava fora de casa.

Policiais investigados

Os policiais envolvidos no caso do homem que aparece em vídeo abusando sexualmente da sobrinha de 6 anos vão ser investigados pela Corregedoria Geral de Disciplina do Ceará (CGD). O caso ocorreu no município de Amontada, na região norte do Ceará.

Em nota, a CGD informou que "instaurou procedimento disciplinar para apuração do fato e suas consequências para todos os envolvidos na seara administrativa". O caso passou por pelo menos duas delegacias da Polícia Civil: o boletim de ocorrência foi feito pela mãe da vítima na Delegacia Regional de Itapipoca, município vizinho a Amontada, uma vez que a Delegacia Municipal de Amontada não funciona no período noturno.

De Itapipoca, a denúncia foi remetida para a Delegacia de Amontada, que ficou responsável pela investigação. O g1 entrou em contato com a unidade na manhã da quinta-feira (19), dez dias após o registro do boletim de ocorrência, e a reportagem foi informada de que a equipe policial estava tomando conhecimento dos autos naquele momento.

Em quais casos há prisão em flagrante?

O suspeito ser perseguido, logo após a infração penal, por uma autoridade policial, pela vítima ou por qualquer pessoa, em situação que faça presumir ser autor da infração;
O suspeito ter acabado de cometer a infração penal;
O suspeito estar cometendo a infração penal;
O suspeito ser encontrado, logo depois, com instrumentos, armas, objetos ou papéis que façam presumir ser ele autor da infração.

G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem