Fortaleza volta a campo neste domingo contra o Cuiabá, tentando voltar a vencer na Série A



 Vindo de uma sequência de cinco jogos sem vitória no Brasileirão, o Fortaleza volta a jogar neste domingo (12) contra o Cuiabá/MT. Sob o mando de campo do adversário, o jogo será disputado na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. O retrospecto contra o Dourado, no entanto, não é dos melhores: em cinco jogos disputados entre as equipes pela Série A, o Leão do Pici venceu apenas uma vez. O embate, às 18h30, será transmitido pelo Premiere.

Com 43 pontos, o Fortaleza está na 11ª posição. O adversário, o Cuiabá, está apenas uma colocação acima do Tricolor, com 44 pontos. Dessa forma, o jogo deste fim de semana pode ser encarado como um confronto direto.

Em caso de vitória, o Leão do Pici pode subir para a oitava posição da tabela. Para isto, teria que vencer e torcer por derrota do Fluminense/RJ, contra o Flamengo/RJ, e no máximo um empate do São Paulo, contra o Santos/SP. Se vencer, o Fortaleza se aproxima da disputa por uma vaga na Libertadores. O sexto, Atlético Mineiro, possui onze pontos a mais. No entanto, o escrete vermelho-azul-e-branco possui dois jogos a menos que o Galo, contra o Cruzeiro/MG e o Botafogo/RJ, nos dias 18 e 23 deste mês.

Na coletiva após o empate contra o Athletico Paranaense, no meio de semana, o técnico Juan Pablo Vojvoda comentou sobre as três próximas partidas. “Nossa responsabilidade é de se recuperar fisicamente, principalmente para a partida contra Cuiabá”, disse. Ainda na ocasião, o treinador comentou sobre o peso da derrota para a LDU na final da Sul-Americana. “Respondendo com total sinceridade, temos dor por essa final perdida, mas não é um estado depressivo, é um estado normal”.

“Aconteceu algo que não esperávamos, é normal que estejamos com dor. A preocupação foi normal, perdemos a final, mas temos que superar isso. Vamos continuar lutando para fazer com que o Fortaleza seja um clube que continue crescendo”.

Para o embate, o Leão poderá contar com a volta do atacante Machuca, suspenso no último jogo da equipe, no Paraná. Com os desfalques de Hércules, Zanocello e Tobias Figueiredo, o onze inicial deve ser o seguinte: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Calebe; Marinho, Lucero e Machuca. Para o confronto, o Fortaleza tem cinco atletas pendurados com dois cartões amarelos: Calebe, Lucero, Marinho, Romero e Thiago Galhardo.


Opniao CE

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem