Corinthians quer Soteldo para o lugar de Renato Augusto





O novo presidente do Corinthians, Augusto Melo, não quer perder tempo na reformulação do elenco. Quer o venezuelano provocador Soteldo na vaga de Renato Augusto. E também vai sondar Marcos Leonardo

Tentar se aproveitar do péssimo ambiente, da revolta que domina o Santos pelo primeiro rebaixamento na sua história por ter virado 'clube de Série B'.

E comprar 'barato' o mais polêmico e habilidoso jogador da Vila Belmiro.

Soteldo.

O venezuelano tem apenas 26 e é visto por Augusto Melo como um atleta com potencial para se tornar ídolo no Corinthians.

Por sua habilidade, técnica e, principalmente, por sua irreverência.

O novo presidente aventou essa possibilidade com o novo diretor de futebol, Rubens Gomes. E também com o gerente, o ex-jogador Chicão.

O trio acredita que, pela profunda crise financeira que o Santos vive, devendo mais de R$ 600 milhões, sem participar da próxima Copa do Brasil, e, evidente, Sul-Americana e Libertadores, a receita do clube do litoral será muito baixa.

Daí a possibilidade de o Corinthians oferecer o mesmo que o Santos pagou ao Tigres, quatro milhões de dólares, cerca de R$ 19,6 milhões, por 50% dos direitos do meia.

Já chegou ao Parque São Jorge a informação que Soteldo não quer seguir na Vila Belmiro. Ele é um dos jogadores perseguidos por vândalos infiltrados nas organizadas santistas.

Ele tem medo que aconteça o mesmo que se passou com Mendoza.

O colombiano não teve apenas seu carro queimado em frente à Vila Belmiro, na madrugada de quinta-feira, após o rebaixamento do time, na derrota para o Fortaleza.

Mendoza foi assaltado, muito xingado e quase apanhou de vândalos, na saída do estádio.

Todo o elenco santista está com medo dos torcedores.

Soteldo seria o substituto de Renato Augusto, que já foi dispensado do Corinthians. E acertou contrato com o Fluminense.

Mano Menezes quer o jogador. Mas antes, deseja ter uma conversa séria, franca, para saber se o venezuelado, conhecido por sua rebeldia e problemas que costuma criar, aos clubes que passa. Mano quer um compromisso de comprometimento.

No Parque São Jorge há a certeza de que não haverá dificuldade em acertar a negociação com Soteldol.

Melo só espera o resultado da eleição presidencial no Santos, que acontece hoje, para tentar convencer o rival a vender o venezuelano.

E, por desencargo de consciência, falar sobre Marcos Leonardo.

O atacante quer jogar no Exterior, mas se não houver proposta firme, interessante, há vontade de ter o artilheiro. Não estando descartada nem a chance de ser proposta a troca com Yuri Alberto, que fez sucesso na Vila Belmiro. Não com a camisa do Corinthians.

Enfim, Melo está cumprindo o que prometeu.

Vai mexer muito no elenco corintiano para 2024...




R7

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem