Ceará é segundo destino do Nordeste mais buscado no verão, aponta Turismo

 A informação foi divulgada em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (22), em Brasília



O Ceará é o segundo destino do Nordeste e quinto do Brasil mais buscado pelos turistas durante a temporada de Verão 2024, período que segue até março. Na região Nordeste, o Estado fica atrás apenas da Bahia. A informação foi divulgada em coletiva realizada nesta segunda-feira (22), em Brasília, pelo Ministério do Turismo (MTur). A pesquisa “Tendências de Turismo” se refere a expectativa de viagens para a temporada de Verão 2024 e o comportamento do brasileiro na hora de viajar.

A secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, destaca que a diversidade de atrativos do Estado, sobretudo na faixa litorânea, é um diferencial que atrai muitos turistas. “Temos um belíssimo litoral, que vai desde praias badaladas, com beach clubs e barracas arrojadas, até lugares mais reservados que contam com uma experiência privativa. Portanto, seja para curtir ou descansar, o turista encontra no Ceará o melhor verão da sua vida”, aponta.

Dados inéditos do Ministério do Turismo ainda apontam que um em cada três brasileiros pretendem viajar no verão, sendo 75% deles de férias. Os destinos de sol e praia se destacam, com 51% dos entrevistados respondendo a pesquisa do ministério por essa preferência. Completam o ranking divulgado pelo MTur os estados de São Paulo (1º), Rio de Janeiro (2º) e Santa Catarina (4º), das regiões Sul e Sudeste.

DESTAQUE

Em janeiro, ranking divulgado pela Civitatis, empresa líder na venda de passeios e atividades, mostrou Fortaleza e Jericoacoara, no litoral Oeste, na sétima e décima colocação, respectivamente, entre os destinos mais buscados no período. Na região Nordeste, o estado é o único com dois destinos citados no levantamento. “Somos agraciados com uma infinidade de belezas naturais e um extenso litoral com sol e mar em abundância”, disse a titular do turismo cearense.

De acordo com a Secretaria do Turismo do Ceará, 940 mil turistas devem visitar o Estado ao longo da alta estação. O dado representa um crescimento de 5,8% com relação ao ano anterior. No mercado doméstico, a expectativa é de aumento no número de viajantes de 5%.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem