Governo do Estado inaugura brinquedopraça e academia ao ar livre em Santana do Acaraú

 




A comunidade do Distrito de Mutambeiras, em Santana do Acaraú, recebeu, nesta terça-feira (30), uma brinquedopraça e uma academia ao ar livre. 

A inauguração foi mais uma ação do Governo do Ceará, de promoção de lazer, esporte e socialização infantil e comunitária, no município. 

A inauguração dos novos equipamentos contou a presença do secretário-executivo de Infância, Família e Combate à Fome, Caio Cavalcanti, e do prefeito da cidade, Francisco das Chagas Mendes.

Os equipamentos integram o programa Mais Infância Ceará, desenvolvido pela SPS, e somam investimentos estaduais de R$ 225.324,35, em intervenções estruturais e instalação de aparelhos esportivos e brinquedos. Juntos, os dois equipamentos ocupam área de 350 metros quadrados e beneficiarão 2.532 pessoas.

A brinquedopraça conta com gradil, piso emborrachado anti impacto e playground com sete brinquedos para a criançada. 

A academia ao ar livre dispõe 11 aparelhos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural, tais como simuladores de bicicleta, de caminhada, de cavalgada e esqui, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo e multi exercitador seis funções, além de estação para cadeirante e placas de orientação.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem