Após condenação por estupro, Barcelona retira Daniel Alves de lista de lendas do clube

 


O Barcelona retirou o nome de Daniel Alves da lista de lendas do clube após o ex-jogador ter sido condenado a 4 anos e 6 meses por estupro.

Em 125 anos de história, a equipe blaugrana tem 102 jogadores em lista de lendas, que tem os brasileiros Belletti, Deco, Edmílson, Giovanni, Anderson, Rivaldo e Ronaldinho.

Daniel Alves defendeu o Barcelona em nove temporadas, disputou 408 jogos e conquistou 23 títulos no clube: três Champions League, três Supercopas da Espanha, três Mundiais de Clubes, seis Campeonatos Espanhóis, quatro Copas do Rei e três Supercopas da Uefa.

Condenação de Daniel Alves

O ex-jogador da seleção brasileira Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por ter estuprado uma mulher no banheiro de uma boate de Barcelona em 2022.

O tribunal espanhol também determinou cinco anos adicionais de liberdade condicional, uma ordem de restrição para que ele não se aproxime da vítima por nove anos e meio e o pagamento de uma indenização de 150.000 euros (pouco mais de 800.000 reais).

Moradores de Juazeiro cobram retirada de estátua de Daniel Alves de praça

Moradores de Juazeiro, na Bahia, cobram a retirada da estátua de Daniel Alves de uma praça na região central do município. O ex-jogador nasceu na cidade.


O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem