Capitão Wagner não descarta apoio de Bolsonaro no 2° turno: “todo apoio é bem-vindo”

 Wagner, pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, falou com exclusividade ao OPINIÃO CE nesta terça-feira, do momento em que deu a declaração



O ex-deputado federal e presidente do Diretório Estadual do União Brasil no Ceará, Capitão Wagner, afirmou que não descartaria apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um possível segundo turno nas Eleições para a Prefeitura de Fortaleza em 2024. Em exclusividade ao OPINIÃO CE, o pré-candidato afirmou que “todo apoio é bem-vindo”. Em outros momentos, Wagner já chegou a afirmar que seria uma candidatura sem “padrinho político”. 

Nas últimas Eleições em Fortaleza, em 2020, o presidente do União Brasil Ceará — à época pelo extinto Pros — chegou ao segundo turno contra o prefeito José Sarto (PDT). Na ocasião, Wagner buscou se desvencilhar da imagem do então presidente Bolsonaro.

Durante a entrevista, ao OPINIÃO CE, o pré-candidato, ao falar do apoio de líderes políticos, afirmou que Sarto e o governador Elmano de Freitas (PT) foram eleitos com o apoio de líderes — Roberto Cláudio e Ciro Gomes, no caso do chefe do Executivo municipal, e Camilo Santana e Lula no caso de Elmano. Conforme o atual secretário municipal da Saúde de Maracanaú, os dois nomes se elegeram com o apoio de “muletas” de seus líderes, mas atualmente “não conseguem seguir com suas próprias pernas”.

DIREITA DIVIDIDA EM 2024

Para o pleito deste ano, o Município deve contar com três candidaturas de nomes da direita. Além de Wagner, já foram anunciadas as pré-candidaturas do senador Eduardo Girão (Novo) e do deputado federal André Fernandes (PL). Fernandes, correligionário de Bolsonaro, deve ser o candidato que vai contar com o apoio do ex-chefe do Executivo nacional no primeiro turno.

Acerca da possibilidade conforme os dois nomes a um possível segundo turno, Wagner afirmou que cogita conversar com seus adversários para antecipar a hipótese de apoio.


Opniao CE

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem