Educador físico suspeito de matar a mulher pediu para filho se trancar em carro e usar fones de ouvido




Antônio Márcio Ribeiro Parente e Silva matou a esposa na frente do filho de 11 anos no Bairro Luciano Cavalcante.



Antônio Márcio Ribeiro Parente e Silva, 49, educador físico preso por esfaquear e assassinar a esposa, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva nesta quinta-feira (1º). A decisão é da 17ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza. O pedido foi feito pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

Conforme o inquérito policial, para evitar que o filho presenciasse o crime, o suspeito pediu que o filho se trancasse no carro e usasse fone de ouvidos. A criança ouviu os gritos da mãe, que sofria golpes de faca.

A decisão se baseou na natureza do crime, que foi feito na frente do filho do casal, e na constatação do feminicídio por meio de "indícios suficientes da autoria", fatos que demonstram a "periculosidade" do suspeito.

O educador físico assassinou Cristiane Lameu e Silva, 45, a facadas na residência do casal e na frente do filho de 11 anos no Bairro Luciano Cavalcante.

Segundo a polícia, a criança, ao ver a violência contra a mãe, saiu de casa e pediu ajuda aos vizinhos. A criança explicou que o pai agredia a mãe. Os moradores ao verem o nervosismo do menino chamaram a polícia. Ao chegarem à residência, os policiais encontraram a faca suja com sangue. A vítima, de 44 anos, que não teve a identidade informada, foi localizada sem vida no interior do imóvel.

Educador físico foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza. Uma faca, uma pistola de airsoft, uma espingarda de chumbo, uma espada, um bastão de ferro retrátil e cinco aparelhos celulares foram apreendidos. Após os procedimentos cabíveis ao fato, ele foi colocado à disposição da Justiça.

G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem