Faustão passa por transplante de rim

 

O apresentador teve de ser internado devido ao agravamento de uma doença renal crônica




Faustão, 73, foi submetido a um transplante de rim na manhã dessa segunda-feira (26). A informação foi divulgada nesta terça (27) pelo Hospital Albert Einstein, de São Paulo, onde o apresentador foi internado no último domingo (25), em função do agravamento de uma doença renal crônica.

De acordo com o hospital, "a cirurgia aconteceu sem intercorrências" e Faustão deve seguir em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico.

"O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado", comunicou, em nota, a unidade de saúde.

O apresentador é acompanhado, atualmente, por três profissionais do Albert Einstein: Sérgio Ximenes, urologista e integrante da equipe de transplante renal; Fernando Bacal, cardiologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico de serviços hospitalares e prática médica.

SEGUNDO TRANSPLANTE EM MENOS DE UM ANO

Esse foi o segundo transplante de órgão ao qual Faustão se submeteu em menos de um ano. Em agosto de 2023, o apresentador passou por um transplante de coração e ficou internado durante 15 dias no Albert Einstein. Desde então, ele tem sido assistido constantemente pela equipe médica do hospital, incluindo retornos e diálises.

Diário do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem