Fortaleza e Sport disputam clássico regional pela Copa do Nordeste nesta quarta-feira (21)



Leões cearense e pernambucano se enfrentaram pela última vez em 2022, pela final da competição daquele ano, quando o Tricolor de Aço conquistou o segundo título



Pela Copa do Nordeste, Fortaleza e Sport/PE se enfrentam pelo Clássico das Feras, nesta quarta-feira (21) às 21h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, cidade da Região Metropolitana do Recife. A partida terá transmissão da TV Jangadeiro.

Fortaleza e Sport se reencontrarão dois anos após terem se enfrentado pela final da Copa do Nordeste 2022, conquistada pelo Laion, levantando a taça pela segunda vez. O embate das duas equipes, há muitas décadas, é considerado um dos maiores clássicos nordestinos. O confronto é chamado de Clássico das Feras, por envolver o Leão do Pici e o Leão da Ilha do Retiro.

Na tabela da competição, o Tricolor de Aço é o segundo colocado do Grupo B, com 6 pontos em três jogos, duas vitórias e uma derrota, marcando 5 gols e sofrendo três, ficando com saldo dois. Enquanto o time pernambucano é o terceiro colocado do Grupo A, com a mesma pontuação. O Leão da Ilha do Retiro tem duas vitórias e uma derrota, fez seis gols e tomou quatro.

Na manhã desta terça-feira (20), o Fortaleza encerrou os preparativos para enfrentar o Sport/PE pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O treino final para o confronto foi realizado no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici. Os atletas participaram das atividades iniciais na academia. Em campo, O técnico Juan Pablo Vojvoda e os auxiliares Nahuel Martínez e Gastón Liendo ministraram treinamento tático. À tarde, a delegação tricolor embarcou para Recife em voo comercial direto.

Para o Leão do Pici, a vitória garantirá a permanência no G4 do grupo B. Este é o primeiro dos três jogos que o Fortaleza terá fora de casa. A próxima partida será no dia 29, contra o Fluminense/PI, pela Copa do Brasil.




Opniao CE

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem