Guarda municipal tenta invadir palco de festa de carnaval e é preso em Granja-CE





O homem é identificado como guarda municipal de Sobral e estava em uma festa na cidade de Granja, distante cerca de 80 quilômetros do município onde atua.

Um homem identificado como guarda municipal de Sobral, município da Região Norte do Ceará, foi preso após ofender um bombeiro militar, desacatar policiais militares e resistir à prisão durante uma festa na cidade de Granja.

Conforme informações da Polícia Militar, ele teria tentado invadir o palco de uma atração de Carnaval de Granja, quando injuriou um bombeiro. 

Os militares foram acionados para conter o guarda.

"Os policiais foram ao local e conduziram o suspeito à Delegacia da Polícia Civil no Município, onde o indivíduo desacatou os militares e resistiu à prisão, sendo autuado pela autoridade policial com fundamento nos art. 140, art. 329, e art. 331 do Código Penal Brasileiro", disse em nota a polícia.

Um vídeo do momento mostra a briga dentro de uma delegacia da Polícia Civil. O guarda grita e tenta partir para cima dos agentes enquanto está algemado.

Entenda 📌

Art. 140: Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro. Pena : detenção, de um a seis meses, ou multa;

Art. 329: Opor-se à execução de ato legal, mediante violência ou ameaça a funcionário competente para executá-lo ou a quem lhe esteja prestando auxílio. Pena: detenção, de dois meses a dois anos;

Art. 331: Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela. Pena: detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.


com informações G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem