Itapipoca receberá primeira sala pública multiuso da região em março



A capacidade da sala será de 100 lugares e visa atrair os moradores de Itapipoca e cidades circunvizinhas.


No próximo dia 8 de março será inaugurado, em Itapipoca, cidade localizada a 130 quilômetros da capital cearense, a primeira sala pública multiuso de cinema da região. Com o intuito de preparar a população para este novo espaço, a partir desta semana estão sendo exibidos filmes de longa, média e curta metragem do cinema cearense, na Mostra Itinerante Cine+.

A sala multiuso ficará localizada ao lado da Biblioteca Pública Rita Aguiar Barbosa, em frente à praça Perilo Teixeira, no Centro da cidade. A inauguração vai contar com homenagens ao cineastas e líderes de instituições que, de alguma forma, contribuíram para a realização da história do cinema cearense. Após a cerimônia, haverá apresentação de Silvero Pereira com o show “Silvero interpreta Belchior”.

A capacidade da sala será de 100 lugares e visa atrair os moradores de Itapipoca e cidades circunvizinhas. Além das exibições de filmes, o espaço multiuso terá ações formativas e apresentações das mais diversas linguagens artísticas, e uma área de conveniência externa, com banheiros, lanchonetes e pipoqueira. Toda a estrutura será acessível a todos os públicos, contando com rampas, piso portátil, guarda corpo e sinalização para favorecer o livre deslocamento.

O pr0jeto vai realizar 12 sessões com o objetivo de preparar os espectadores para a programação audiovisual que acontecerá no Complexo da Rede CINE+, promovendo o acesso à cultura e levar o cinema a cada canto da cidade. Além de entreter, a iniciativa busca proporcionar uma experiência enriquecedora aos cidadãos, além de formar novos públicos para o audiovisual brasileiro, destacando a sua importância educativa. Confira os 13 distritos que vão contar com debates que vão ocorrer até a inauguração da sala.Assunção (26/02, às 18h)

Picos (27/02, às 14h)
Serrinha (27/02, às 18h)
Sangrada (28/02, às 18h)
Lagoa das Mercês (29/02, às 14h)
Arapari (1°/3, às 14h)
Santa Rita (1/3, às 8h)
Brandões (4/3, às 10h30)
Quandú (4/3, às 18h)
Lagoa da Cruz (5/3, às 14h)
Araponga (5/3, às 18h)
Lagoa do Juá (6/3, às 18h)
Lagoinha I (7/3, às 14h).

A programação para depois da inauguração traz a produção do primeiro conteúdo audiovisual do estado, que tem como tema a “Mostra Cine+: 100 Anos de Cinema Cearense”. A programação ocorre de 9 a 16 de março e apresentará ao público um panorama das produções realizadas no cinema cearense ao longo do século, com uma curadora especial e homenagens. O evento contará com sessões no período da manhã, às 9h30, para estudantes de escolas públicas e sessões noturnas abertas a toda a comunidade, às 19h, com entrada gratuita. A diretora do CINE+, Ingrid Ferreira comenta a importância dos filmes a serem exibidos.


“Através de filmes que abordam temas relevantes, o cinema pode sensibilizar o público e estimular o debate em torno de questões como igualdade de gênero, direitos humanos, meio ambiente, entre outros. Eventos como a mostra Cine+: 100 Anos de Cinema Cearense em Itapipoca contribuem para ampliar o acesso à cultura e estimular o pensamento crítico, fortalecendo os laços sociais e promovendo a cidadania”, afirma

Opniao CE

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem