Ocupação hoteleira do Ceará no Carnaval deverá passar dos 80%

 Os destaques vão para o litoral Leste, o litoral Oeste e a região serrana do estado



A ocupação hoteleira do estado do Ceará deve ultrapassar a marca de 80%, conforme levantamento feito pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur). O dado foi registrado com base em monitoramento em todas as regiões turísticas do estado, com destaque para destinos do litoral Leste, litoral Oeste e ainda a região serrana.

No litoral Oeste, Jericoacoara é um dos destinos mais buscados, seguido por Camocim e Trairi – onde fica localizada Flecheiras. Outra praia do ranking é Cumbuco, no município de Caucaia. Já no litoral Leste, Aracati lidera as buscas, com a programação de carnaval no município contando com shows de artistas nacionais, como Ivete Sangalo e Gusttavo Lima. Outro destino que se destaca é Morro Branco, em Beberibe, além de Porto das Dunas, em Aquiraz.

Além das regiões de litoral, há destaque também para a ocupação hoteleira na região serrana, principalmente no município de Guaramiranga. A cidade do maciço de Baturité é uma opção para quem procura por um Carnaval mais tranquilo, tendo como principal atração o festival Jazz & Blues, que neste ano chega a sua 25ª edição. Ele ocorre entre os dias 10 e 13 de fevereiro, gratuitamente.

Turistas

O Governo do Estado estima que o Ceará receberá cerca de 140 mil turistas no período do Carnaval de 2024, representando um aumento de 12% frente ao registrado em 2023. Com isso, a projeção é de que passem pelo Aeroporto Internacional de Fortaleza cerca de 15 mil pessoas por dia. A Fraport Brasil, que administra o terminal, conta que haverá uma média de 102 voos domésticos e internacionais, entre chegadas e partidas. Há ainda a previsão de 22 voos extras programados.

Nas rodoviárias, por sua vez, deverão ser 53 mil passageiros no período entre 8 e 14 de fevereiro, incluindo destinos intermunicipais e interestaduais. De acordo com a Socicam, empresa administradora dos terminais, as empresas de ônibus ofertarão 223 viagens extras.

A projeção de impacto para a economia cearense, conforme a gestão estadual, é de que o Carnaval gere receita superior a R$ 300 milhões.

GC Mais

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem