Renato Cariani se torna réu por tráfico de drogas e mais dois crimes




A Justiça de São Paulo aceitou nesta sexta-feira (16) a denúncia contra o influenciador fitness Renato Cariani, de 47 anos, juntamente com Roseli Dorth, Fabio Spinola Mota, Andreia Domingues Ferreira e Rodrigo Gomes Pereira. Agora, eles enfrentam acusações de tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.

Segundo o MPSP (Ministério Público de São Paulo), o grupo teria produzido, vendido e fornecido mais de doze toneladas de produtos químicos destinados à preparação de drogas em pelo menos sessenta ocasiões.

Além disso, eles teriam dissimulado os valores provenientes dos crimes de tráfico de drogas por meio de depósitos em espécie, convertendo aproximadamente R$ 2.407.216,00 em ativos lícitos.

Após dez meses de investigação, a Polícia Federal de São Paulo concluiu o inquérito contra Cariani e dois de seus amigos por suspeita de desvio de produtos químicos para a produção de drogas para o narcotráfico.

O relatório final resultou no indiciamento deles por tráfico equiparado, associação para tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Apesar disso, a investigação não solicitou suas prisões, e todos respondem em liberdade.

O caso agora está nas mãos do MPF (Ministério Público Federal), que decidirá se denunciará o grupo pelos crimes. Se condenados, poderão enfrentar penas de prisão.

O R7 entrou em contato com a defesa do influenciador, que alegou que as acusações contra Renato Cariani são não apenas inconsistentes, mas também desprovidas de qualquer lógica.

"Não faz qualquer sentido lógico considerar que 2 estabelecidos executivos do setor químico, após dedicarem uma vida inteira de trabalho à empresa, aventurar-se-iam no submundo do tráfico de drogas para dividirem, com mais de uma dezena de pessoas, um suposto lucro de 1.5 milhões de reais, enquanto essa mesma empresa faturou 130 milhões de reais no mesmo período", afirmou em nota.

Além disso, o advogado informou que mais de cem documentos foram anexados, comprovando que o cliente nunca se envolveu em qualquer atividade ilegal. Esses documentos serão compartilhados publicamente com o levantamento do sigilo do processo.

R7

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem