Servidores públicos de Viçosa do Ceará paralisam atividades e exigem respeito

 


Na última sexta-feira (16), Viçosa do Ceará foi palco de uma paralisação e manifestação protagonizadas pelos servidores públicos do município. O objetivo desses profissionais foi de exigir da administração municipal o respeito aos seus direitos. Entre as reivindicações, destacou-se o pagamento pendente do Fundeb referente ao período de 2023 a 2024, que ainda não havia sido repassado aos trabalhadores.

Além disso, a redução da carga horária para servidores com filhos ou dependentes com deficiência foi pauta central, com denúncias de que as mudanças propostas pelo município não estavam conforme a legislação vigente. Outros pontos abordados incluíram a questão do adicional noturno para agentes patrimoniais, a melhoria das condições de trabalho e a qualidade da merenda escolar.

A mobilização foi coordenada pela Associação dos Servidores do Município, liderada pelo professor Isaac. Após a intensa pressão, a Prefeitura encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei para regulamentar algumas dessas demandas.

Os detalhes foram levados a Rede ANC pelo correspondente Erivaldo Silva.


Rede ANC

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem