Rim não funciona bem após transplante, e Faustão segue internado em São Paulo

 O hospital não informou a previsão de alta do apresentador



Internado desde 27 de fevereiro após passar por um transplante de rim, Faustão não tem previsão de alta devido ao fato de que o órgão transplantado ainda não começou a funcionar como deveria, informou a equipe médica  do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Por causa do problema, Fausto Silva precisou passar por um processo de embolização, uma terapia minimamente invasiva que consiste na inserção de um pequeno catéter no interior do sistema linfático, permitindo a oclusão do vaso lesado.

Nesta quinta-feira (14), o hospital divulgou uma atualização sobre o quadro clínico do apresentador. Segundo boletim médico, “o processo de embolização foi feito para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”. O texto completa: “O implante renal foi bem-sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão”.

Primeiro transplante de Faustão

Seis meses atrás, Faustão foi submetido a um transplante de coração. Mesmo com o novo órgão ele vinha fazendo poucas aparições nas redes sociais.

Desde o final de 2023, o apresentador vinha fazendo diálise, tratamento para suprir o mau funcionamento dos rins. Isso porque o sistema renal dele foi afetado pelos problemas cardíacos que o levaram ao hospital ainda no ano passado.

Faustão entrou na fila do transplante de rim, e conseguiu um doador, outra vez, de forma mais rápida, tal como ocorreu com o transplante de coração. O hospital não informou a previsão de alta.

GC Mais

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem