Segunda parcela do IPVA vence nesta sexta-feira

 


A segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores de 2024 vence nesta sexta-feira (08), no Ceará. E lembrando que os participantes do programa Sua Nota Tem Valor podem obter até 5% de desconto, com pontos acumulados a partir de documentos fiscais emitidos entre dezembro de 2022 e novembro de 2023.

O Documento de Arrecadação do Estado pode ser gerado pelo site da Sefaz ou pelo aplicativo Meu IPVA. Após o pagamento da segunda parcela, restam três cotas do IPVA 2024, com vencimentos nos dias 8 de abril, 8 de maio e 10 de junho.

A primeira parcela do IPVA 2024 venceu em 8 de fevereiro. Quase 800 mil contribuintes já efetuaram o pagamento da primeira parcela, resultando no ingresso de mais de R$ 186 milhões nos cofres públicos estaduais.

Pessoas com deficiência têm direito à isenção do imposto, assim como proprietários de máquinas agrícolas, táxi, ônibus de transporte urbano, metropolitano e intermunicipal, micro-ônibus, vans, topics, além de veículos com mais de 15 anos de fabricação.

Para evitar golpes é importante alertar que a Sefaz orienta que não envia guias de recolhimento pelos Correios, por e-mail ou por SMS

Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem