Governador Elmano anuncia concurso com 600 vagas para a Polícia Penal

Conforme o governador, o edital será publicado ainda nesta quarta (10) no Diário Oficial do Estado e estará disponível por meio do site da Secretaria



O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou nesta quarta-feira (10), durante live semanal, que o Estado contará com concurso de 600 vagas para novos servidores da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), órgão responsável por gerir os presídios cearenses. Ainda de acordo com o chefe do Executivo, a publicação do edital deve ser realizada ainda nesta quarta no Diário Oficial do Estado (DOE) e disponível por meio do site do órgão. Para concorrer, a pessoa tem que ter o Ensino Médio completo.

Conforme Elmano, o seu compromisso inicial, após a finalização do concurso, será de chamar as 600 vagas, sem chamamentos iniciais para quem finalizar a prova no cadastro de reserva. “Se esforce e estude muito para ficar entre os 600, porque às vezes a pessoa fica no cadastro de reserva e vai buscar ser chamada”, destacou.

“Eu quero ser muito transparente com o povo cearense, porque a minha compreensão é de que nós temos que chamar os 600. Nós estamos precisando desses profissionais no nosso sistema de administração penitenciária para poder garantir o controle correto no cumprimento da Lei dentro do nosso sistema prisional”, completou.

Com os novos servidores a serem chamados pelo Estado, segundo o petista, alguns policiais que estão atualmente trabalhando no sistema penitenciário poderão voltar à rua para “fazer a Segurança Pública para o povo cearense”. “Quero colocar gente penal lá dentro”, acrescentou.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem