PT escolheu Evandro Leitão para disputar a Prefeitura de Fortaleza em 2024




O deputado Evandro Leitão exerce o cargo de presidente de um dos três poderes do Ceará. Talvez o cargo que na atual temporada política de polarização nacional seja o mais difícil de administrar. Vivemos tempos de ódio e não de diálogo entre adversários. Evandro Leitão deixou o PDT, seu partido do coração, após a crise política que gerou a divisão no partido. Convidado, aceitou o convite e se filiou ao PT.

Tomou a decisão de disputar uma chance dentro do PT para ser candidato a prefeito de Fortaleza. Se lançou pré-candidato internamente no partido. Se submeteu a todas as formalidades impostas. O partido decidiu eleger delegados para escolher entre os cinco pré-candidatos o nome ideal para a disputa. Evandro, dirigindo seu carro, foi em busca dos aliados do partido nas doze regionais e nas associações comunitárias. No domingo (7), gripado, febril, partiu para o grande dia da sua batalha interna no PT para conquistar o maior número de delegados. O PT escolheu Evandro Leitão. É legítimo.

O PT NÃO OFERTOU VANTAGENS A EVANDRO

Ao contrário do esperado, Evandro Leitão não recebeu nenhuma vantagem do PT de Fortaleza como pré-candidato. Buscou os apoios das correntes e dos líderes e eleitores dos bairros. Os seus adversários encararam a campanha interna do partido com completo envolvimento. Luizianne, Guilherme Sampaio, Larissa Gaspar fizeram campanhas para vencer. Artur Bruno não fez campanha e não foi votado.

EVANDRO VAI EM BUSCA DO CONSENSO

Nesta terça-feira (09) começa a etapa mais esperada: a decisão dos pré-candidatos de apoiar o vencedor Evandro Leitão — com 60% dos votos — ou ir para a disputa próximo dia 21. O governador Elmano, que foi um dos que defenderam o consenso, sabia que esse processo nessa etapa leva ao entendimento. O deputado Evandro Leitão, com seu estilo simples de dialogar, anunciou que vai procurar Luizianne, Larissa, Guilherme Sampaio e Artur Bruno para tentar o consenso.

GASTÃO SE FORTALECE E COLOCA PSD ENTRE OS MAIORES PARTIDOS DE FORTALEZA

O deputado federal Luiz Gastão se tornou importante liderança política de Fortaleza. Presidente do PSD da capital, Luiz Gastão formou uma bancada na Câmara Municipal com sete vereadores. Agora, o PSD de Luiz Gastão divide com o PDT de Sarto o maior número de vereadores.

SARTO ESTÁ EM FESTA COM A PRÓPRIA ALMA

O prefeito José Sarto tem demonstrado estar muito feliz nos últimos meses. Brincalhão, sorridente, não usa mais palco e até canta para alegrar o público nas suas solenidades de entrega de obras. Mostrando vitalidade, percorreu todos os espaços do novo hospital Frotinha de Messejana.

BOLSONARO EM FORTALEZA

O ex-presidente Bolsonaro estará em Fortaleza pata o lançamento da pré-candidatura do deputado André Fernandes a prefeito de Fortaleza. O ato será nesta quinta-feira (11) às 17h, no Ginásio Paulo Sarasate.

Opniao CE

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem