No início da noite do último sabado (06), uma operação do BPRAIO da Polícia Militar do Estado do Ceará (PM-CE) resultou na morte de Luiz Fernando Alves do Nascimento, de 19 anos de idade. A ação aconteceu no Distrito do Preá, município de Cruz-CE
Segundo informações recebidas pelo Portal Vale do Acaraú, equipes do BPRAIO realizavam por volta das 19h00, patrulhamento no Preá, em virtude dos recentes casos de assassinatos que vinham sendo registrados na localidade. As equipes teriam visualizado cerca de três pessoas, que estavam em duas motos, em atitudes suspeitas na altura da Rua DunaAo perceberem a presença e aproximação dos policiais, um dos ocupantes das motos atirou contra os agentes, que revidaram para se defender. Um dos suspeitos, Luiz Fernando Alves do Nascimento, 19, conhecido como Fernandinho, foi baleado, onde chegou a receber os primeiros socorros no local, sendo levado ao hospital da cidade de Jijoca de Jericoacoara-CE, ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
Na operação, a polícia apreendeu um revólver calibre 32mm, com quatro munições deflagradas e uma picotada, alem de uma moto Yamaha XTZ, cor azul. Os itens apreendidos foram apresentados à Delegacia Plantonista de Polícia de Granja-CE, para os procedimentos legais.
Luis Fernando era natural de Sobral-CE, porem residia na Vila de Jericoacoara. Ele tinha antecedentes quando menor, por passagens por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.
As outras duas pessoas que estavam na companhia de Fernandinho, fugiram do cerco policial tomando rumo desconhecido, ainda segundo os relatos recebidos pelo Portal Vale do Acaraú.
Jovem baleado
Um adolescente de 17 anos de idade, deu entrada no Hospital Municipal da cidade de Jijoca de Jericoacoara-CE, na madrugada de domingo (7), com um ferimento de arma de fogo na região do tórax. O jovem não informou as autoridades como teria se dado a lesão.
O estado de saúde do jovem era estável. Não informações se ele corria risco de vida em virtude da lesão.
O Portal Vale do Acaraú obteve informações que a polícia investiga se o adolescente baleado pode ter algum envolvimento com o confronto com a Policia Militar registrado horas antes no Distrito do Preá, em Cruz-CE