Capitão Wagner oficializa candidatura à Prefeitura de Fortaleza e anuncia Edilene Pessoa como vice




O presidente do União Brasil no Ceará, Capitão Wagner, foi oficializado como candidato à Prefeitura de Fortaleza em convenção realizada na manhã deste sábado (3), no Centro da capital. Esta é a terceira vez que o ex-deputado federal concorre ao Paço Municipal. Na ocasião, Wagner anunciou a nutricionista e conselheira tutelar Edilene Pessoa como candidata a vice na chapa.

O evento ocorre no colégio Tiradentes, na avenida Duque de Caxias, local onde o candidato foi professor de cursinhos preparatórios para concursos.

Capitão Wagner oficializa candidatura à Prefeitura de Fortaleza

Wagner Sousa Gomes nasceu na cidade de São Paulo, em 21 janeiro de 1979. Deputado estadual mais votado da história do Ceará (2014) e ex-vereador mais votado da cidade de Fortaleza (2012), Capitão Wagner, como é conhecido, é dos principais nomes da oposição à família Ferreira Gomes, conhecida, principalmente, por meio de Ciro e Cid Gomes, ex-governadores do estado. Candidato à prefeito no ano de 2016, foi ao segundo turno com Roberto Cláudio, ficando com 44% dos votos válidos.

Bacharel em Segurança Pública pela Polícia Militar, entrou na política para representar os policiais. Filiou-se ao Partido da República (PR) em 2009, mas sua trajetória se iniciou mesmo no ano de 2010, quando ficou conhecido por liderar uma greve da Polícia Militar contra o governo de Cid Gomes. Em 2018, filiou-se ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS), concorrendo, no mesmo ano, a deputado federal pelo Ceará. Conseguiu eleger-se, inclusive atingindo a marca, agora, de deputado federal mais votado do estado (300 mil votos).

No ano de 2020, concorreu novamente ao cargo de prefeito de Fortaleza, mas perdeu a disputa no 2º turno para José Sarto (PDT). Nessa campanha obteve 624.892 votos.

Em 2022, Capitão Wagner saiu do PROS para filiar-se ao União Brasil, pelo qual foi candidato ao governo do estado do Ceará. Foi derrotado pelo candidato do PT, Elmano de Freitas.

GC Mais

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem