Zoneamento do litoral cearense começa nesta quarta-feira, 21

Os encontros serão nos dias 21, 22, 28 e 29 de agosto, nos municípios de Aquiraz, Aracati, Acaraú e Itapipoca, respectivamente


A segunda etapa do projeto de Zoneamento Ecológico-Econômico da Zona Costeira do Estado (Zeec) começa nesta quarta-feira, 21. Nesta fase, que ocorre após conclusão dos seminários de divulgação do plano, será apresentado um diagnóstico socioeconômico e ambiental do Litoral cearense. Os encontros serão nos dias 21, 22, 28 e 29 de agosto, nos municípios de Aquiraz, Aracati, Acaraú e Itapipoca, respectivamente.
Iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Superintendência do Meio Ambiente (Semace), o Zeec visa estabelecer diretrizes de ordenamento e de gestão do território de todo o litoral do Estado, considerando as características ambientais e as dinâmicas socioeconômicas.
“Estamos trabalhando para corrigir e superar desequilíbrios sociais, econômicos e ambientais, conservando os recursos naturais e elevando a qualidade de vida da população que mora e trabalha na zona costeira do Estado”, diz o titular da Sema, Artur Bruno.
Os encontros são abertos ao público e contam com a participação de diversos segmentos sociais, desde o setor econômico, passando pelo turismo, comércio, indústria, pesca, agricultura, serviços e moradores que residem nos municípios litorâneos e proximidades.
Programação
Aquiraz (Fortaleza e Região Metropolitana)
Dia: 21 de agosto de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 8h30min às 13h
Local: Auditório da Escola Professora Alda Façanha,
Endereço: Avenida Nossa Senhora de Lourdes, sem número. Loteamento Mirante do Rio.
Aracati (Costa Leste)
Dia: 22 de agosto 2019
Horário: 8h30min às 13h
Local: Auditório Teatro Municipal Francisca Clotilde
Endereço: Avenida Cel. Alenxazito, 697, Centro.
Acaraú (Costa Extremo Oeste)
Dia: 28 de agosto de 2019
Horário: 8h30min às 13h
Local: Auditório IFCE Campus Acaraú
Endereço: Avenida Desembargador Aramando de Souza Louzada. Síto Buriti.
Itapipoca (Costa Oeste)
Data: 29 de agosto de 2019
Horário: 8h30min às 13h
Local: Auditório IFCE Campus Itapipoca
Endereço: Rua da Universidade, 102, bairro Madalena, Itapipoca, Ceará.

O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem