Detran volta a receber pedidos para emissão de 1ª via da CNH em todo Ceará



O processo de solicitação da primeira via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Ceará estava autorizado apenas em Fortaleza, município mais avançado nas fases de retorno gradual diante da pandemia de coronavírus. Porém, nesta semana, o Departamento de Trânsito do Ceará (Detran-CE), anunciou que o processo voltou a ser ofertado em todo o Estado. Serviço está disponível no site do órgão.

Dentro desse avanço, as autoescolas de Baturité e Itapipoca destacam-se por terem sido liberadas pelo órgão, e amparadas por decreto estadual, para voltarem com ações presenciais, sendo permitido a realização de aulas práticas e o agendamento de testes teóricos e práticos de direção a partir do mês de setembro. Autorização determina cautela e uma série de medidas de higienização e segurança sanitária, como uso obrigatório de máscaras e medição de temperatura.

Outro serviço que passou a ser ofertado pela entidade de forma remota foi a solicitação de 2ª via da CNH em casos de perda, roubo ou extravio do documento. Antes da pandemia, o serviço somente poderia ser feito presencialmente. Com a adaptações, cerca de 12 mil cearenses solicitaram o serviço pelo site do Detran-CE. O mesmo procedimento é válido para quem está utilizando a Permissão Provisória para Dirigir (PPD) e quer receber a CNH oficial em casa, cerca de 38 mil motoristas recém-habilitados se beneficiaram da medida.

Fonte: O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem