Fortaleza encara Bragantino para consolidar crescimento na Série A

 

Tricolor do Pici não perde há três partidas e tenta, em confronto direto, emplacar sequência de invencibilidade para garantir confiança antes do Clássico-Rei. Partida contra time paulista começa às 21 horas deste sábado (29)





Os primeiros três jogos do Fortaleza na Série A do Campeonato Brasileiro não tiveram os resultados esperados. Foram duas derrotas e um empate. Porém, nas últimas duas partidas, a equipe evoluiu e conquistou melhores resultados, vencendo o Goiás e empatando com o Corinthians. No jogo de hoje, às 21 horas, contra o Bragantino, o Tricolor tem a missão de tentar consolidar o crescimento no Brasileirão.

Crescimento não somente nos resultados, mas também no desempenho. Contra o Timão, o Leão do Pici teve atuação superior ao adversário e ficou bem perto da vitória. A necessidade agora, contra o Braga, é de converter novo bom desempenho em três pontos, sobretudo por jogar em casa.

A importância do triunfo é ainda maior considerando o adversário. O Bragantino é concorrente direto do Fortaleza na luta pela manutenção na 1ª Divisão. Até aqui, possui campanha igual ao time cearense, com uma vitória, dois empates e duas derrotas, acumulando cinco pontos em cinco partidas.

"Precisamos vencer em casa para nós termos um pouco de tranquilidade na tabela", disse Rogério Ceni.

O treinador, inclusive, terá que mudar no time. Um desfalque é certo: suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Juninho está fora. Três opções aparecem como as mais prováveis: o recém-contratado Ronald, que só fez um jogo e ainda não foi titular nenhuma vez; o argentino Mariano Vázquez, que tem desempenhado a função em 2020; e, correndo por fora, Nenê Bonilha, que retornou de lesão recentemente.

Outras alterações podem ocorrer de acordo com a gestão de calendário. Na próxima quarta-feira (2), o Fortaleza terá Clássico-Rei contra o Ceará, às 19 horas, em partida decisiva para as duas equipes e que tem um peso de confronto contra o maior rival. Por isso, é ainda mais importante ampliar a sequência de invencibilidade atual, de três jogos, para encarar o rival embalado.

É pelo jogo contra o Ceará, também, que há a possibilidade que alguns atletas sejam resguardados, como o atacante Wellington Paulista, que fez duas partidas seguidas como titular. Tiago Orobó pode aparecer em seu lugar, bem como Tinga deve substituir Gabriel Dias. Além deles, Quintero retorna na zaga.

De saída

Quem não jogará hoje e está acertando a saída é o atacante Edson Cariús. O atleta recebeu proposta da Arábia Saudita e tem negociação avançada para atuar no exterior.

O acordo deve ser concretizado como empréstimo até junho de 2021 com opção de compra - os valores são discutidos entre as partes. Caso concretizada, a saída oficial ocorrerá em outubro, quando a janela internacional é aberta. No Tricolor, o centroavante participou de 16 jogos e marcou quatro gols.

Diario do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem