Fortaleza vence Goiás pelo placar de 3x1, pelo Brasileirão Série A

 

Clube atinge marca ao bater o Goiás por 3 a 1, pela 4ª rodada do Brasileirão



O Fortaleza superou o início da campanha do clube na Série A de 2019 com triunfo sobre o Goiás nesta quarta-feira (19). No futebol de resultados, após quatro jogos, o Leão atingiu aproveitamento de 33,3%: uma vitória, um empate e duas derrotas.

Na última temporada, no mesmo intervalo de rodadas, o time conquistou apenas três pontos, ou seja, 25%. O começo difícil foi revertido no fim do torneio, quando encerrou em 9º na tabela, com vaga assegurada na Copa Sul-Americana e muito próximo da Taça Libertadores.

Em campo, a equipe também marcou mais gols (3 x 2) e sofreu menos (2 x 7). Dos adversários, uma dupla foi repetida, Athletico/PR e São Paulo.

Os contextos servem para amenizar os ânimos no Pici. O time oscilou nos jogos iniciais, mas o Brasileirão é difícil, não perdoa nunca e cobra a melhor execução em todos os momentos. E o duelo contra o Goiás serviu para oferecer confiança ao elenco e aos planos tático. 

O coletivo funcionou, mostrou transições rápidas e, principalmente, teve repertório no último terço. Muito pela escolha de Wellington Paulista, que fez um gol e participou ativamente do tento de Yuri César, iniciando o lance em Tinga. É um Fortaleza enérgico e com postura criativa. Enfim, o resultado necessário.

Diario do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem