Jijoca completa 15 dias sem óbitos por Covid-19


O município de Jijoca de Jericoacoara completou nesta terça-feira (18), segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, 15 dias sem registro oficial de óbitos em decorrência da Covid-19. 

A última morte confirmada por Coronavírus ocorreu no dia 3 de agosto. A cidade, de cerca de 20 mil habitantes, segue com 9 óbitos pela doença. 

No momento, a cidade tem apenas 3 pessoas internadas em unidades hospitalares. Outras 95 estão se recuperando em suas residências. Já são 682 pessoas recuperadas, 780 casos confirmados e 1.765 descartados. 
A taxa de letalidade  da Covid-19 (razão entre óbitos e casos confirmados) de Jijoca, primeiro município do Ceará a adotar barreiras sanitárias contra o avanço do vírus, é de apenas 1,6%, uma das menores de todo o estado. 

Segundo o prefeito Lindbergh Martins (PSD), se os números seguirem favoráveis, a cidade avançará, com responsabilidade, à próxima fase da retomada gradual de sua economia.   

Camocim Online

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem