Megaoperação da PF cumpre 600 mandados contra facção no Ceará e em outros estados

 Mandados judiciais são cumpridos em 19 Estados e no Distrito Federal


Uma força-tarefa coordenada pela Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta segunda (31), operação contra uma facção criminosa. A operação visa investigar o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro entre integrantes do grupo criminoso e ocorre em todo o território nacional.

São cumpridos mais de 600 mandados de prisão. A Justiça de Minas Gerais determinou o bloqueio de até R$ 252 milhões dos investigados. Entre os alvos estão integrantes da facção, familiares e outras pessoas responsáveis por lavar dinheiro para a organização.

Segundo a PF, 210 pessoas que estão atualmente detidas em presídios federais recebiam um auxílio mensal da facção por terem alcançado cargos de alto escalão na organização criminosa ou por terem realizado missões como a execução de servidores públicos.

Os pagamentos, afirma PF, eram feitos por meio de contas de pessoas que não pertenciam à facção, a fim de evitar a identificação dos recursos por parte das autoridades.

Dos 600 mandados, 422 são de prisão, parte deles (173) contra pessoas que já estão detidas. As ordens são cumpridas no Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Em Fortaleza, a PF cumpre 13 mandados de busca e apreensão. Na capital cearense, a operação conta com a participação de 60 policiais federais com o apoio de 8 policiais militares.

A operação foi batizada de Caixa Forte e é realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO), composta por PF, Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Rodoviária Federal e Departamento Penitenciário Nacional (Depen) de MG e Federal.

Cnews


Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem