Tremores de terra são registrados na Região Norte do Ceará






Um tremor de terra, de magnitude 1.6, foi registrado na Serra da Meruoca, em Sobral, na manhã desta quarta-feira (26), de acordo com o Laboratório Sismológico (Labsis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O fenômeno, que aconteceu por volta de 7h, foi registrado pela rede sismográfica RSISNE, integrante de um sistema nacional de monitoramento. De acordo com o Labsis, ainda pela manhã, a Defesa Civil do município de Sobral, entrou em contato com o Laboratório Sismológico da UFRN solicitando informações sobre o evento.

O Labsis também informou que, no município de Forquilha, moradores relataram escutar um estrondo e também terem sentido o tremor de terra. Forquilha faz divisa com Sobral, na região norte do estado.

Um segundo tremor de terra foi registrado ainda nessa quarta-feira (26), de acordo com o Labsis, este segundo tremor, de magnitude preliminar calculada em 1,7, foi registrado no município de Tejuçuoca, tambem na região Norte do Ceará

Este é o segundo fenômeno do tipo no município de Tejuçuoca durante o mês de agosto. No último dia 17, a cidade já havia registrado um tremor de terra com magnitude de 1,8
.
De acordo com o Laboratório,a Defesa Civil do Ceará já foi informada; e o Labsis segue monitorando e divulgando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real.

Portal Vale do Acaraú com informações do Diário do Nordeste.

Postar um comentário

0 Comentários