Marinha entrega Cadernetas de registro a pescadores após formação no distrito de Aranaú




Dia 25 de setembro de 2020 ficará marcado na vida de 60 famílias do Distrito de Aranaú (Acaraú-CE), pois, a partir desta data, 60 Pescadores receberam seus Certificados e Cadernetas Registros de Pescadores Profissionais habilitados, fruto de parceria da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos em Camocim, e a Prefeitura Municipal de Acaraú, que permitiu, após mais de 10 anos, a Formação de Pescadores em Aranaú. "Parabéns aos formandos! Naveguem com segurança e intrepidez!", congratulou o agente da Capitania dos Portos, Capitão-tenente Peixoto. 

O agente da Capitania desejou sucesso na vida dos Aquaviários que concluíram o curso. "LEMBREM-SE... O RUMO CERTO É MAIS IMPORTANTE DO QUE A VELOCIDADE... creio, portanto, que aqui fizemos o bem... de forma gratuita e despretensiosa, tal como a vocação da MARINHA DO BRASIL nos move. Não se esqueçam de ser felizes. Lembrem-se que a felicidade tem mais a ver com atitudes do que com circunstâncias. O MAIOR NAUFRÁGIO É NÃO PARTIR! PARABÉNS AOS NOVOS PESCADORES PROFISSIONAIS! BONS VENTOS E MARES VENTUROSOS!", referenciou.

Outras formações têm sido realizadas nos Municípios sob jurisdição da Capitania de Camocim em parceria com as Prefeituras, Colônias de Pescadores e Instituições de Ensino, como o IFCE, entre outros. 

A estimativa da Marinha é que novas turmas sejam formadas para, além de regularizar a atividade dos pescadores, oportunizar-lhe uma série de conhecimentos para melhoria de sua atividade, com mais técnica e segurança.

Jornal Central de Notícias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem