Assembleia aprova ensino de empreendedorismo no ensino médio do Estado do Ceará



De autoria do deputado Tadeu Oliveira (PSB), o projeto de lei que institui a disciplina de empreendedorismo como atividade complementar no ensino médio nas escolas públicas do Estado do Ceará foi aprovado, esta semana, pela Assembleia Legislativa.

Esse projeto é visto como uma forma de colocar a semente do empreendedorismo na escola pública, criando a cultura na juventude do nosso Estado.

“A disciplina vai despertar talentos. Os jovens estudantes aprenderão a criar sua própria empresa ou se destacar nas empresas onde trabalham”, destaca o parlamentar. Além disso, observa o deputado Tadeu, os alunos poderão ser multiplicadores, na família e entre amigos, do conhecimento adquirido na escola.

A matéria escolar funcionará dentro do Programa Estadual Educação Empreendedora e Inovadora. Prevista para acontecer em turno complementar – para não alterar as aulas regulares -, a disciplina poderá ser ensinada através de aulas, palestras, dinâmicas e excursões, entre outras possibilidades.

Tadeu Oliveira destaca, ainda, como benefício direto da implantação do programa de empreendedorismo e inovação, a redução da evasão escolar. 

“O programa cria um ambiente dinâmico para os nossos alunos. A juventude escolar quer esse dinamismo”, pontuou. O projeto aprovado segue para sanção do governador Camilo Santana.

Pelo projeto aprovado, o Estado poderá realizar parcerias com instituições ligadas ao empreendedorismo, empresariado, comércio, indústria e formação de jovens, de maneira a fortalecer o programa. 

As atividades realizadas no programa poderão ser anexadas ao currículo escolar do jovem, contando, inclusive, para horas de atividades complementares necessárias para formação.


Roberto Moreira

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem