Candidato sofre atentado a tiros no interior do Ceará

 Bandidos teriam tentado matar o candidato a prefeito Tona Nogueira (PSD)



Mais um candidato sofre atentado nesta campanha eleitoral no Ceará. O fato ocorreu no começo da manhã de hoje (30), no Município de Tabuleiro do Norte, Região do Vale do Jaguaribe (a 216Km de Fortaleza). Bandidos ainda não identificados tentaram assassinar o candidato a prefeito Tona Nogueira (PSD).

O crime ocorreu no momento em que o candidato trafegava em seu veículo pelos arredores da cidade e ao chegar nas proximidades do posto de combustíveis “Mossoró Bica”, foi surpreendido com tiros disparados  por desconhecidos.

O veículo foi atingido por um disparo do lado direito do pára-brisa e outros que acertaram a porta esquerda e o capô. O candidato, apesar do susto, não ficou ferido e foi socorrido por moradores da região, sendo acionada a Polícia Militar.

Patrulhas da PM fazem buscas na região na tentativa de localizar os atiradores, enquanto Tona deve ainda nesta manhã prestar um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia de Polícia Civil de Tabuleiro do Norte.

O veículo atingido pelos disparos, provavelmente de pistola, será periciado.  

Clima tenso

A  exemplo de Tabuleiro do Norte, outros Municípios cearenses já registraram atos de violência no decorrer desta campanha eleitoral para as eleições municipais do próximo dia 15. Entre eles, estão: Amontada, Iguatu e Caucaia.

Um candidato a vereador e um ativista foram mortos nesta semana no Município de Caucaia. O corpo de Evangelista de Sousa Jerônimo, 51 anos, conhecido como “Batista da Banca” (PSB), foi encontrado na noite da última segunda-feira (26) dentro de sua residência, no bairro  Conjunto Nova Metrópole. Segundo apurou a Polícia, a vítima foi morta a facadas.

Na madrugada de quarta-feira (28), o ativista Clenilton Oliveira da Silva, 22, que trabalhava na campanha do candidato a prefeito pela oposição, Vítor Valim, foi assassinado com  cerca de 14 tiros. O crime aconteceu no bairro Padre Júlio Maria. Um irmão de Clenilton também é candidato a vereador no Município.


CN7

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem