Eleições 2020: Acaraú, Cruz e Jijoca aderem a acordo para a não realização de eventos que possam gerar aglomeração




Com o início da propaganda eleitoral no domingo, 27 de setembro, a Justiça Eleitoral está intermediando acordos entre representantes de partidos políticos acerca das regras de segurança sanitária nos atos de campanha, especialmente, na realização de comícios, reuniões, caminhadas, passeatas e carreatas.

Dentre as zonas e municípios que já firmaram pactos para a não realização desse tipo de evento, está a 30ª Zona Eleitoral, no município de Acaraú, que abrange ainda os municípios de Cruz e Jijoca de Jericoacoara.

A Juiza Eleitoral da 30ª Zona Eleitoral, Ana Celina Studart, e o promotor eleitoral, Dr. Wander Timbó, reuniram-se, na terça-feira, 29, com representantes de partidos e de coligações partidárias que registraram candidatos para as Eleições de 2020 nos municípios da 30ª ZE. Os encontros tiveram como objetivo a definição de regras para os atos de campanha.

Na ocasião, foi firmado acordo para não realização de eventos que possam importar em aglomeração de eleitores, tendo em vista o cenário de pandemia da Covid-19, como, carreatas, passeatas, caminhadas, reuniões e comícios, sob pena de responsabilização legal (civil, criminal e administrativa) pelo descumprimento das normas sanitárias municipais, estaduais e federais.

Em Acaraú, além dos representantes da justiça, participaram o candidato a prefeito Sérgio Célio, do PV, o Dr. Paulo Filho, o Dr. Elias Silveira, os vereadores Paulo Andrade e Nacelio Cruz, representando a coligação Para o Acaraú Continuar Crescendo.

Pela Coligação Acaraú Para Todos, representaram os advogados Wesley Silveira, filho do ex-presidente da Câmara de Itarema, João Silveira, a advogada Suerda Monteiro, sobrinha do deputado Robério Monteiro, e o Superintendente da Autarquia de desenvolvimento do turismo de Jericoacoara, Francisco Diógenes, também assessor o deputado João Jaime.

A 30ª Zona Eleitoral apresenta conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral, o quantitativo de 79.221 eleitores aptos a votar nas eleições de 15 de novembro.

Imagem: Representantes dos partidos e da imprensa de Acaraú reunidos com a juíza e promotor eleitorais da 30ª Zona

Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem