Fortaleza enfrenta o Palmeiras de olho em zona da Libertadores



São oito jogos de invencibilidade, com um ótimo momento e a possibilidade real de se consolidar de vez como aspirante a uma vaga na zona de classificação para a Libertadores. O torcedor do Fortaleza tem vários motivos para estar confiante para o duelo de hoje, contra o Palmeiras. Quando a bola rolar na Arena Castelão, às 20h30, para o duelo válido pela 16ª rodada, o Leão disputará mais que três pontos.


E essa disputa vem exatamente no dia em que o Leão do Pici completa 102 anos de fundação. Um dia de aniversário que pode ser finalizado com nova vitória e estabilidade no campeonato. Mas para isso será necessário vencer e manter o bom momento.

A sequência invicta está em jogo. Mais que isso, uma busca por posição mais confortável. As equipes estão coladas na tabela. Com 22 pontos, o Palmeiras é o 7º colocado. O Fortaleza, com um ponto a menos, vem logo atrás, é o 8º. Vitória representa inversão das classificações e maior aproximação do G-6, que garante vaga na principal competição do continente.

O técnico Rogério Ceni deverá relacionar o recém-contratado Bergson pela 1ª vez. O atacante irá no banco de reservas e será opção para a partida. Ceni, aliás, tem alguns trunfos para o duelo de logo mais, e dois deles merecem atenção.

O primeiro é a solidez defensiva do Tricolor, que tem sido grande destaque no Brasileiro. Com 11 gols sofridos em 15 jogos, é a defesa menos vazada de toda a competição.

O desempenho é ainda melhor considerando os jogos que o time realizou em casa. Dono da 6ª melhor campanha entre os mandantes, o Fortaleza é o time que menos foi vazado em seus domínios. Somente três gols sofridos em sete partidas.

Bola aérea

Se lá atrás o sistema defensivo tem mantido solidez e está sofrendo pouco, o ataque também tem sido efetivo. E muitos dos gols recentes da equipe foram em jogadas de bola aérea.

Na última vitória leonina na Série A, contra o líder Atlético/MG, por 2 a 1, o gol de Bruno Melo foi de cabeça, assim como o próprio lateral-esquerdo havia marcado no Clássico-Rei da 1ª final do Campeonato Cearense, em que o Tricolor triunfou pelo mesmo placar, e como Gabriel Dias havia anotado o tento de empate por 1 a 1 contra o Santos, fora de casa.

No empate em 3 a 3 com São Paulo, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, dois gols foram marcados em jogadas originadas de cruzamentos na área. Um deles por David, após cobrança de escanteio de Juninho. O atacante, que anotou dois gols nos últimos dois jogos, retorna após cumprir suspensão automática, assim como o volante Felipe.

Verdão em crise

Ao contrário do Fortaleza, o Palmeiras não vive boa fase. O time paulista demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo na última quarta-feira, após derrota para o Coritiba, em casa, por 3 a 1, naquele que foi o 3º revés seguido da equipe no Campeonato Brasileiro.

Enquanto a diretoria procura novo treinador, o time será hoje comandado pelo auxiliar-técnico Andrey Lopes.

Com informações do Diário do Nordeste.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem