IFCE lança edital para seleção de cursos técnicos gratuitos com vagas para Acaraú e mais nove campi



O Instituto Federal do Ceará lançou o edital 13/2020, que torna público a abertura de inscrições do Processo Seletivo Unificado dos cursos técnicos para o campus de Acaraú e mais nove campi. Para o campus acarauense, há oferta de vagas nos seguintes cursos técnicos subsequentes: Aquicultura, Restaurante e Bar e Meio Ambiente, para o turno da manhã; Eventos e Pesca, para o turno da noite. São ofertadas 35 vagas para cada curso. No ato da inscrição, o candidato pode optar por concorrer pelo sistema de cotas ou ampla concorrência. Poderão inscrever-se candidatos que já concluíram o Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas, no período de 27 de outubro a 4 de novembro, por meio do site qseselecao.ifce.edu.br. NÃO será cobrada taxa de inscrição para participação no Processo Seletivo. Os cursos são gratuitos.


O candidato interessado deve acessar o site e preencher o formulário de inscrição e transmitir os dados via internet; em seguida, é preciso salvar o comprovante onde consta o número do protocolo de inscrição (Resumo de Inscrição), resguardando a identificação do candidato (usuário/login e senha), que é a única forma de acesso ao andamento do Processo Seletivo; realizar o  procedimento de  solicitação de  pré-matrícula estabelecido no  subitem 12.1  do Edital, sendo que para  o  deferimento de inscrição, serão analisados o documento oficial de identificação (de acordo com o item 7 do Edital) e o histórico escolar.

No momento da inscrição, os candidatos deverão optar apenas por um curso. Caso seja constatado mais de um requerimento de inscrição, por número de CPF, será confirmado somente o último. Uma vez realizada a inscrição, não será permitida, em hipótese alguma, a sua alteração pelo candidato e após o  encerramento do  prazo de  solicitação  de  pré-matrícula estabelecido no  item  6  deste Edital, não  será  permitido  o acréscimo de documentação.

O Processo Seletivo será realizado em fase única, que consistirá na análise do Histórico Escolar, conforme detalhado no item 10 do Edital.

Os candidatos aprovados e pré-matriculados deverão confirmar sua matrícula, de forma virtual durante os primeiros 05 dias letivos do semestre de ingresso de acordo com as orientações do campus.

Além de Acaraú, há oferta de vagas para os campi de Aracati, Baturité, Crateús, Crato, Horizonte, Iguatu, Limoeiro do Norte, Paracuru e Sobral.

Mais detalhes, basta acessar o edital, onde o candidato apresenta informações detalhadas do processo seletivo ou, no caso de Acaraú, pode-se enviar e-mail para dens.acarau@ifce.edu.br

Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem