Moradores do Interior do CE relatam grande explosão e tremor de terra nesta manhã

De acordo com a Defesa Civil do Estado, não se sabe ainda o que ocorreu para gerar a explosão. Terremoto e queda de avião foram descartados

O dia amanheceu tenso para os moradores da região do Maciço de Baturité, que registraram por volta das 7 horas uma grande explosão. O barulho foi ouvido, segundo relatos,  nos municípios de Redenção, Baturité, Guaramiranga e em outros cinco municípios.

De acordo com o tenente Eduardo Fidelis Dutra, do Corpo de Bombeiros da região, apesar dos inúmeros relatos, nenhum chamado oficial foi feito. “Estamos recebendo várias ligações de que algo caiu, mas não tivemos mais informações. Não fomos acionados, somente relatos de que algo foi visto”, comenta. As pessoas falam na possibilidade de meteoro ou terremoto. 

“Não foi tremor de terra. Isso é uma certeza. Já vasculhamos com todas as estações sismográficas que temos e não foi registrado nenhum tremor”, disse o professor Francisco Brandão, responsável pela sismografia na Defesa Civil do Estado. “Sobre especulações não temos novidades, não sabemos a origem da explosão. Não sabemos o que aconteceu. A queda de avião também foi descartada. Meteoro não confirmamos. Estamos trabalhando para descobrir e para ver se a gente encontra alguma resposta”, explica.

O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem