Propriedades com suínos monitoradas em Granja e Chaval





Neste mês de outubro o Ministério da Agricultura e Abastecimento (MAPA) confirmou foco de Peste Suína Clássica (PSC) no município de Parnaíba, no Piauí. 

A localidade faz divisa com os municípios cearenses de Chaval e Granja, que são áreas de vigilância da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), vinculada da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet). Com a confirmação, a Adagri mobilizou os técnicos da área para realizarem o monitoramento das propriedades com suínos em ambos os municípios cearenses.

A Agência também alerta aos produtores rurais que avaliem seus animais e “se encontrarem qualquer sintoma nos suínos informem imediatamente a uma das unidades da Adagri para as devidas providências”, ressalta o diretor de sanidade animal, Amorim Sobreira. 

Nessa situação o produtor deve entrar em contato através de um dos canais da Adagri: Telefone: 08002800410; Whatsapp (85 98878.798) ou e-mail disan@adagro.ce.gov.br. 

A Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e secretarias municipais de Agricultura também recebem as notificações.

Camocim Online

Postar um comentário

0 Comentários