Camilo diz que Ceará terá medidas de combate à Covid-19 mais restritivas

 

Decreto atual será renovado. Comitê que delibera sobre decretos sanitários realizará reuniões para estabelecer novas medidas. Anúncio foi feito por meio das redes sociais na noite desta sexta-feira, 29



Novas medidas restritivas para frear o aumento da pandemia no Ceará, que passa pela segunda onda, devem ser tomadas pelo Governo do Estado. O governador Camilo Santana (PT) anunciou que elas serão estabelecidas após a realização de mais reuniões do Comitê Estadual de Combate à Covid-19. Enquanto isso, o decreto atual será renovado.

Além disso, será publicado Decreto Estadual específico para o período do Carnaval no qual a recomendação atual para evitar a circulação entre a capital e o interior será obrigatória.

O decreto vigente, publicado na quinta-feira, 21, recomenda a não realização de viagens, proíbe áreas de lazer fechadas em condomínios de praia e aumenta o controle e fiscalização nos espaços comuns e equipamentos de lazer em condomínios residenciais. Além disso, documento determina interdição imediata de estabelecimentos. 

Conforme o governador, os profissionais de saúde do comitê apresentaram dados que mostram "preocupante" aumento de casos. "Essa situação tem nos deixado em alerta, inclusive para tomar novas medidas restritivas que visem frear esse aumento. Ficou definido que o atual decreto será renovado, enquanto serão realizadas mais reuniões, desde o início da semana, para estabelecer novas medidas", explicou.


O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem