Governo Municipal de Acaraú apoiará projeto de cultivo de algas

 


O Secretário de Agricultura e Pesca do Município de Acaraú, Edson Brandão, acompanhado do Coordenador da área no Município, irmão Givaldo, o professor Quinto Barros, da área de Aquicultura, e alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Marta Maria Giffoni de Sousa (Acaraú) participaram de uma visita técnica à Associação de Cultivadores de Algas Marinhas, na praia da Volta do Rio, zona rural de Acaraú. 

A associação é fruto do Projeto Algicultura I, que  objetiva o cultivo de algas para seu aproveitamento sustentável em diversos fins, como alimentos, rações e adubos.

Desenvolvido pela Associação de Pescadores e Marisqueiras da localidade de Volta do Rio, com a parceria da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e da Escola  Profissional acarauense, coordenado pelos professores Quinto Barros e Beleny Linhares, o projeto  agora contará também com o apoio do Governo Municipal, através da pasta  de Agricultura e Pesca do Município de Acaraú, que ajudará a expandir  o projeto para outras localidades da cidade. 

Além de estimular o desenvolvimento de Ciência e Tecnologia no Município, o projeto estimula a geração de emprego e renda a inúmeros pescadores e marisqueiras, além de fomentar a sustentabilidade ambiental.

Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem