Jericoacoara terá estação de serviços de transporte rodoviário

A obra deve ser concluída em junho e tem custo de R$ 1 milhão. Objetivo é reduzir fluxo de veículos na vila e oferecer melhor estrutura aos turistas

O atual estacionamento da vila de Jeri, um dos destinos turísticos mais procurados do Nordeste brasileiro, será substituído por uma obra de requalificação urbana: a estação de serviços. O espaço será arborizado, receberá ponto de embarque e desembarque, uma unidade do Corpo de Bombeiros e uma área para fornecedores de produtos e serviços.

A obra faz parte do plano de ordenamento que a Prefeitura vem fazendo para organizar o transporte de quem chega à vila, dos carros de passeios e de entrega de mercadorias.   

O objetivo é oferecer melhor estrutura para os visitantes e reduzir o impacto da presença de veículos na vila de Jericoacoara. “Queremos em um futuro próximo ter trânsito zero na vila”, disse a assessora técnica do município, Renata Torquato.  

O projeto foi elaborado pela Secretaria de Turismo do Estado e a obra será executada pelo município com orçamento de R$ 1 milhão. Os serviços estão previstos para começar no próximo mês de março e devem ser concluídos em quatro meses.

A gestão municipal informou que a obra vai oferecer infraestrutura adequada para o turista que visita a vila. As especificações técnicas respeitam questões ambientais de preservação do parque de Jericoacoara.

O prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins, frisou que “o novo projeto vai oferecer conforto ao turista que visita as nossas praias, além de desafogar o trânsito local feito por trabalhadores da região com veículos que são estacionados de forma irregular pela vila de Jeri”.

A estação de serviços continuará sendo gerenciada pela gestão municipal de Jijoca de Jericoacoara e terá maior controle de acesso, reduzindo o fluxo de automóveis dentro da vila.


Diário do Nordeste 

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem